domingo, 22 de maio de 2011

Carreta cai destroçada dentro de riacho

Um acidente envolvendo uma carreta na BR-116, na localidade de Pedras (Messejana) causou a morte do seu motorista e deixou cenas impressionantes no local. Muitas pessoas pararam no rodovia para bater fotos
Uma careta-tanque, marca Volvo com um carregamento de farinha de trigo, capotou na madrugada deste sábado, por volta das 2 horas, no Km 17 da BR-116, na localidade de Pedras, em Messejana. O acidente resultou na morte do motorista do veículo, João Paulo Xavier Carvalho, de 26 anos. O corpo dele ficou desfigurado.

A causa do acidente ainda é desconhecida. No entanto, pessoas moradoras naquela área presumem que a carreta trafegava em alta velocidade e por conta disso o motorista teria perdido o controle de direção, após passar sobre uma pequena baixada na pista de rolamento,

Descontrolado o carro bateu contra a mureta de uma ponte caindo destroçado sobre o leito de um riacho, a 150 metros do posto da Sefaz (Secretaria da Fazenda). Um princípio de incêndio atingiu a carreta.

O veículo vinha do Moinho M. Dias Branco, no Mucuripe, onde havia apanhado um carregamento de farinha de trigo e seguia para a Fábrica Fortaleza, às margens da BR-116, quando ocorreu o acidente.

No impacto da colisão com a mureta da ponte, a carreta praticamente ficou reduzida a nada: o eixo dianteiro e um pneu ficaram sobre a mureta. O outro pneu dianteiro caiu no riacho, onde também ficaram em destroço o diferencial do ‘’cavalinho” (cabine) e o tanque de combustível.

O acidente deixou também uma cena impressionante: partes do corpo da vitima ficaram presas em peças destroçadas da carreta. O corpo de João Paulo deu entrada às 6 horas na Perícia Forense.

Até ao meio-dia de sábado, a carreta permanecia do local do acidente, onde o trânsito fluiu bastante lento na área, porque muitos motoristas paravam para ver o que havia acontecido. Alguns deles batendo fotografias através de celulares.

Por conta disso, foi necessária a presença de patrulheiros da Policia Rodovia Federal para controlar a situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escola Dionísio Nascimento de Oliveira