sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Professores do Ceará votam contra retomada da greve


Assembleia ocorreu nesta manhã no Ginásio Paulo Sarasate Fortaleza.
Reunião terminou em tumulto, de acordo com sindicato.

Do G1 CE
Os professores estaduais votaram, em uma assembleia realizada no Ginásio Paulo Sarasate em Fortaleza, contra a deflagração de uma nova paralisação e decidiram continuar as negociações com o Governo do Estado. No fim da assembleia, houve tumulto e os professores a favor da greve tentaram agredir professores a favor da decisão e membros do sindicato, segundo afirmou o presidente do sindicato Apeoc, Anízio Melo.
De acordo com o sindicato, cerca de oito mil professores do interior e da capital participaram da votação na manhã desta sexta-feira. “A democracia precisa ser ainda mais respeitada quando as decisões não são vitoriosas. As agressões refletiram interesses alheios à categoria”, declarou o presidento da Apeoc ao G1.
Segundo Anízio Melo, com a votação de hoje, a campanha salarial de 2011 está encerrada. “Muitos pontos foram avançados com o Governo do Estado. As outras questões serão discutidas na campanha salarial de 2012”, completa.
No dia 11 de novembro, os professores  decidiram nesta sexta-feira assembleia encerrar a greve que começou em 5 de agosto e votar para uma paralisação. A decisão de encerrar a greve em curso e votar por uma nova deve-se ao fato de a Justiça já ter determinado por liminar, em 26 de agosto, a suspensão da greve atual e o retorno das atividades com multa diária de R$ 10.000,00 para o sindicato, caso a decisão não fosse cumprida.
Proposta do Governo
O Governo do Estado propôs um reajuste de 15% até janeiro de 2012, mais 15% de reajuste adicional para professores com mestrado e 30% para profissionais com doutorado. Os professores querem a repercussão do piso (R$ 1.180) da categoria para os profissionais de níveis avançados.
No dia 4 de novembro, o Governo do Estado do Ceará apresentou uma nova proposta de reajuste salarial para os professores da rede estadual de ensino, que estavam com greve suspensa desde o dia 10 de outubro. A oferta foi de reajuste de 15% até janeiro de 2011, parte concedida em novembro e outra, em 1º de janeiro.
De acordo com o Governo do Estado, o aumento atinge o salário de toda a categoria, inclusive professores temporários, aposentados e pensionistas. Ainda conforme a proposta apresentada, professores com mestrado receberão uma gratificação adicional de 10%. Os professores com doutorado terão um aumento extra de 30%.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escola Dionísio Nascimento de Oliveira