terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Câmara de Ibaretama aprova concessão de abastecimento de água para a Cagece

Por Karpegeanne Vieira

A Cagece ficará responsável pelo abastecimento de água da cidade, o projeto foi aprovado por unanimidade pelos vereadores.
Foto: Chico Javalí

A Câmara Municipal de Ibaretama aprovou por unanimidade em sessão ordinária na ultima sexta-feira projeto de lei que autoriza o município de Ibaretama a firmar convênio com a Companhia de água e esgoto do Ceará – Cagece, com aprovação a Cagece ficará responsável pelo abastecimento de água da cidade.

O município de Ibaretama atualmente conta com uma rede de abastecimento de água totalmente artesanal o que tem causado transtornos aos moradores devido à irregularidade no abastecimento em virtude das péssimas condições de conservação da rede.


O Governo do Estado já investiu no município de Ibaretama mais de três milhões de reais para garantir o abastecimento de água da cidade, o projeto está com atraso, pois, desde 2005 o município foi incluído no programa PROAGUAS do Governo do Estado.

A adutora que abastecerá a sede do município e alguns distritos já está concluída desde setembro de 2011, agora o esforço se concentrará nas negociações entre o município e a Companhia de água e esgoto do Ceará para a conclusão da obra que levará água as residências. 

Vereadores do município de Ibaretama têm cobrado insistentemente a conclusão das obras para solucionar o problema de água existente atualmente no município que ainda recorre ao carro pipa em algumas situações.

O Açude Macacos construído em parceria com o Governo Federal e Estadual será responsável pelo abastecimento, barragem macacos como é conhecida foi concluída em 2007 e encontra-se com pouco mais de 60% de sua capacidade total calculada em 10.320.337 milhões de m³.

A assessoria da Prefeita interina de Ibaretama, Núbia Cavalcante, informou que a prefeita tem feito o possível para regularizar a situação da água em Ibaretama, a presença da Cagece e a aprovação do projeto de concessão foi um esforço da própria prefeita que qualificou como prioridade resolver rapidamente o problema de abastecimento da cidade.

O Procurador Jurídico do município, Dr. Roberval Lima, disse que todas as providências no ambito jurídico e administrativo estão sendo tomadas por determinação expressa da prefeita municipal.
Informações: http://ibaretamanet.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escola Dionísio Nascimento de Oliveira