quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Internauta flagra ambulância com portas amarradas por corda no CE


Situação foi fotografada por internauta na BR-222, zona norte do Ceará.
Ambulância levava caixão com corpo, de acordo com diretor do hospital.

Giselle DutraDo G1
Internauta flagra ambulância com portas amarradas com cordas (Foto: Daniel Dennis dos Santos/Colaboração)Para levar caixão, portas do carro foram amarradas
(Foto: Daniel Dennis dos Santos/Colaboração)
Um internauta flagrou uma ambulância com as portas traseiras presas por cordas, no interior do Ceará. Segundo o funcionário público, Daniel Dennis, que flagrou a cena, o veículo rodava na BR-222 no dia 28 de setembro, por volta do meio-dia, entre os municípios de Sobral e Mucambo, Norte do Ceará. "A gente estava indo a Sobral e de repende passa uma ambulância a toda velocidade. A gente achou esquisito esse negócio e seguimos, mas não deu para acompanhar", afirma.
O diretor do hospital municipal de Mucambo, Anasion Linhares, informou que a porta da ambulância estava amarrada porque o veículo transportava um caixão funerário com o corpo de um morto. De acordo com ele, a ambulância saiu de Mucambo para Sobral para levar um paciente e ia voltar sem passageiros. "Como a ambulância ia voltar sem ninguém, eu permiti", explica.
Linhares afirmou ainda que não permitiria que o caixão fosse transportado na ambulância se houvesse algum paciente ou passageiro. Segundo ele, a família do morto havia conseguido um caixão em Sobral, mas estava com dificuldades para levar até Mucambo. "As cordas foram necessárias porque não dava para fechar as portas com uma urna funerária. Você viu que é um Fiat Doblô", alegou.
Segundo o internauta, que se deslocava do município de Tianguá, não foi possível verificar se havia pessoas na parte traseira do veículo. Para ele, as cordas foram usadas por causa do estado precário da ambulância. O diretor informou que as três ambulâncias do hospital estão em bom estado e que quando "não estão", ele não permite que se desloquem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escola Dionísio Nascimento de Oliveira