quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Câmara de Quixadá registra pedido de 'CPI das gaiolas fantasmas'


Câmara precisa de quatro votos para instaurar CPI e tem três confirmados.
Votação sobre pedido de CPI está agendada para a manhã de quinta-feira.

André TeixeiraDo G1 CE
O vereadores de oposição de Quixadá, no Sertão Central do Ceará, deram entrada nesta quarta-feira no pedido para instaurar a CPI das ''gaiolas fantasmas'' para apurar suposto caso de desvio de verba. Os vereadores Pedro Baquit, Wellington Queiroz e César Augusto, todos do PSDB, assinam o pedido.
A votação deve ocorrer na manhã da quinta-feira (25). Para instaurar o pedido são necessárias quatro assinaturas; a Câmara Municipal é composta por 10 vereadores. Para garantir o quarto voto necessário para a CPI, os vereadores de oposição tentam conseguir a assinatura do vereador José Maria Menezes (DEM). José Maria se elegeu na mesma coligação dos vereadores tucanos em 2008. Os demais vereadores descartaram a possibilidade de assinar o pedido de CPI.
Pedro Baquit afirma que, apesar de ter solicitado investigação à Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (Procap), a CPI deve dar celeridade às investigações. A CPI das gaiolas fantasmas deve investigar suposto caso de desvio de verba em projeto da prefeitura para um projeto de psicultura. Em gestão, A prefeitura de Quixadá pagou R$ 151.200,00 por gaiolas de pesca em 2006 e mais R$ 112 mil para gastos com assistência técnica. As gaiolas foram adquiridas na terça-feira (23), após denúncia do G1.
O ex-prefeito de Quixadá que assinou o contrato, Ilário Marques (PT) disse ao G1 que os equipamentos não haviam chegado antes por falta de outorga ambiental para instalação. As gaiolas estão sob posse da prefeitura, mas ainda não foram entregues às comunidades cadastradas para receber o benefício.
G1 tenta há três entrar em contato com o atual prefeito de Quixadá, Rômulo Carneiro.  A informação obtida no gabinete do prefeito é a de que ele está viajando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escola Dionísio Nascimento de Oliveira