quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Sindicato APEOC pede apoio e intercessão de respeitáveis instituições


Em face de um profundo silêncio do governador Cid Gomes ou somente birra de Sua Excelência contra a greve dos professores da rede estadual de ensino da Educação Básica, o Sindicato APEOC, preocupado com a situação que se agrava não somente com a suspensão das aulas, mas também em decorrência da não aplicação da Lei Federal que instituiu o piso nacional de salário dos professores e, principalmente, no que diz respeito à obrigatoriedade do Governo do Estado, de readequar o Plano de Cargos, Carreiras e Salários do Magistério à Lei do Piso, a direção desta entidade sindical está solicitando intermediação de várias e respeitáveis instituições com vista a sensibilizar o governador Cid Gomes a reaver a sua decisão que suspendeu o processo de negociação até então existente entre governo e Sind icato APEOC.
A direção do Sindicato APEOC solicitou e formalizou, em correspondência, pedido de intercessão da Ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, que recentemente esteve em Fortaleza; do presidente da Assembleia Legislativa do Estado; do Líder do Governo na Assembleia; do Coordenador da Banca Federal do Ceará, no Congresso Nacional; do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil-Ceará; e mais recentemente, do Arcebispo Metropolitano de Fortaleza. Isto significa que o Sindicato APEOC vem agindo com responsabilidade e reivindicando apenas o que é de direito dos professores. Direito consagrado em Lei Federal que tramitou durante 17 meses no Congresso Nacional e mais 13 meses no Supremo Tribunal Federal, por força de um pedido de inconstitucionalidade argüido pelo governa dor Cid Gomes e mais quatro colegas governantes de outros Estados. Após estes 30 meses, finalmente, o Piso é Lei e Constitucional, com transito em julgado.
A greve dos professores já rompeu uma primeira quinzena, após decisão da categoria, em Assembleia Geral, dia 5/08. Naquela ocasião, a categoria decidiu paralisar suas atividades em face de um comunicado do governador Cid Gomes, informando ao Sindicato APEOC que havia decidido enviar à Assembleia Legislativa Projeto de Lei readequando o Plano de Cargos, Carreiras e Salários à Lei do Piso sem que a entidade, Sindicato APEOC, tivesse participação na redação conclusiva, como havia sido acordado pelo próprio Chefe do Poder Executivo em audiência com os professores. Sua decisão contrariou os profissionais da Educação que reclamam por valorização profissional a partir da implantação da Lei do piso no atual plano de carreira.
Sindicato APEOC

Comentarios (5)

RSS feed Comments
Realmente,uma vergonha!
Como esse homem pode se achar um representante do povo?realmente isso é uma vergonha para nós cearenses!espero que a população se conscientize e escolha melhor na proxima eleição.Quem votou,relamente,deve estar morrendo de vergonha.Que preocupação com a educação em?e nós alunos e professores é quem está sendo prejudicadoo com essa desperocupação.
Mariédnna 24 de agosto de 2011
Em busca de apoio
Hoje, segunda-feira (22), o comando de greve do município de Russas utilizou a tribuna popular da Câmara Municipal para solicitar apoio político e financeiro dos vereadores. Estes se compromenteram em aprovar uma moção de apoio ao movimento, por reconhecer a legitimidade da greve e a importancia da reividicação da categoria, que coloca no centro a qualidade da escola pública. A luta pela melhoria da qualidade da educação no nosso país exige mais investimentos. Isso passa necessariamente pela valorização dos profissionais da educação, com melhores salários e condições de trabalho. Mas hoje a situação do magistério público é precária por todo o país. Estão certos os educadores, ao se mobilizar para fazer valer a lei do Piso Nacional! Essa luta, que é em defesa de Educação pública, é de todos nós!
Rômulo Jerri, Russas 22 de agosto de 2011
continuidade da greve
Não devemos arredar o pé da ggreve
Arimatea 22 de agosto de 2011
O DISCURSO DA DIRETORA DA CREDE 17 - ICÓ - CE
Qual a substância da greve? E que quem se levantou da mesa sem querer mais negociar foi a APEOC.
Mas, companheiros, o discurso dela não nos convenceu!!!
Chega de hipocrisia!!! 22 de agosto de 2011
QUE ISSO SIRVA DE REFLEXÃO NAS PROXIMAS ELEIÇÕES
QUE ESTE FATO SIRVA DE REFLEXÃO PARA POSTERIORES ELEIÇÕES EM QUE ESTE HOMEM TENHA A ARA LAVADA DE SE CANDIDATAR, E QUE FUTUROS GOVERNADORES DA ESTIPE DESTE TAL TIRANO, SEJA EXPRUGADO DE QUALQUER POSSIVEL CARGO ELETIVO. ELE USA A ARROGÂNCIA EM DIZER QUE NÃO PRECISA DE PROFESSORES PARA ELEGE-LOS, EXTAMENTE PORQUE QUEM TEM CONCIÊNCIA POLITICA FORMADA, NÃO COLOCA CERAS PESSOAS NO PODER.QUE A SOCIEDADE CEARENSE DÊ O TROCO E MOSTRE QUE É O POVO QUEM COLOCA ESTE TIRa**s NO PODER.
Priscila 22 de agosto de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escola Dionísio Nascimento de Oliveira