domingo, 7 de agosto de 2011

Defesa vai tentar anular votação de pedido de cassação de prefeito


Advogado alega que não foi formalmente convocado para a sessão.
Segundo a defesa, sessão é "nula de pleno direito" e será invalidada.

André TeixeiraDo G1 CE
O advogado de defesa do prefeito afastado de Nova Russas, Flávio Jacinto, informou ao G1que vai pedir anulação da sessão extraordinária que pede a cassação do prefeito eleito da cidade, Marcos Alberto Martins Torres. Segundo Jacinto, a sessão é "nula de pleno direito por não ter lhe enviado a a intimação de comparecimento". Ele vai protocolar o pedido de anulação no início desta semana.
Flávio diz que o cliente Marcos Alberto, acusado de desvio de verba e improbidade administrativa, optou por não ir à sessão. "Ausência é uma prerrogativa do prefeito, ele não teve interesse em ir", diz. Já a defesa, segundo o próprio advogado, não recebeu a intimação.
Jacinto diz que deveria receber uma carta de intimação de um juiz ou ter sido publicado um edital informando a convocação. O advogado diz ainda que uma vereadora compareceu ao seu escritório para avisar sobre a convocação em um horário que ele estava ausente. "Vereador não tem competência para fazer uma convocação e ainda assim, ela não soube informar o local da sessão. Ela disse que era em Nova Russas, mas em que lugar de Nova Russas?", questiona o advogado.
Ainda de acordo com o advogado de Macos Alberto, ele ouviu comentários de que o prefeito estaria "se escondendo" para evitar comparecer na votação do pedido de cassação. “Como ele está se escondendo se todo mundo sabe que ele está na (Delegacia de) Capturas?”, alega Jacinto.
A sessão extraordinária que vota o pedido de cassação do prefeito afastado começou na tarde deste domingo (7) e não tem previsão para horário de término. Informações de bastidores apontam para uma votação unânime entre os vereadores presentes pedindo a cassação de Marcos Alberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escola Dionísio Nascimento de Oliveira