domingo, 19 de junho de 2011

Cantor da Biquini Cavadão vai a velório de ex-mulher e filho

Peças de helicóptero foram localizadas flutuando no mar. Foto: Mário Bittencurt/Agência A Tarde
O vocalista da banda Biquini Cavadão, Bruno Gouveia, chegou neste domingo para o velório da ex-mulher, Fernanda Kfuri, 35 anos, e do filho Gabriel, 2 anos, vítimas da queda de um helicóptero na região de Porto Seguro (BA), que deixou ao menos quatro mortos. Com forte esquema de segurança, a cerimônia acontece no cemitério São João Batista, em Botafogo. O enterro estava marcado para as 15h.
O cantor, que foi informado do acidente na manhã de hoje, após retornar do Estados Unidos, estava muito abatido e não quis conversar com a imprensa. "Só pedimos um pouco de privacidade, porque ele perdeu duas pessoas extremamente importantes em sua vida. Este é, talvez, o dia mais triste de sua história", comentou um dos integrantes da banda, Miguel Flores da Cunha.
Os outros integrantes da banda, Carlos Coelho e Álvaro Lopes, além da atriz Regina Casé, também foram ao cemitério. Os corpos de Fernanda e Gabriel chegaram no Rio de Janeiro em um avião da Força Aérea Brasileira na noite de sábado. Luca Kfuri de Magalhães Lins, 3 anos, sobrinho de Fernanda, foi enterrado por volta das 20h, no mesmo cemitério.
Neste domingo, a Marinha seguia as buscas aos três desaparecidos após o acidente: Mariana Fernandes Noleto, namorada de um dos filhos do governador Sérgio Cabral; o empresário Marcelo Matoso de Almeida, que pilotava a aeronave; e Jordana Kfuri, mulher do empreiteiro Fernando Cavendish. Além de Fernanda, Gabriel e Luca, foi encontrado no mar o corpo da babá Norma Batista de Assunção, 49 anos.
O acidente
A aeronave, modelo Eurocopter AS 350 B2 Esquilo, deixou Porto Seguro em direção ao condomínio de luxo Jacumã Ocean Resort, em Trancoso, e desapareceu às 18h40 de sexta-feira. No momento do acidente havia uma forte neblina.
Marcelo Almeida, presidente do First Class Group e dono do Jacumã Ocean Resort, teria jantado horas antes com Sérgio Cabral, que estava no condomínio com a família e integrantes do primeiro escalão do governo do Rio. Após o jantar, Marcelo saiu com o helicóptero para pegar o grupo de amigos e parentes do governador. Entretanto, em Porto Seguro, o filho de Cabral, Marco Antônio, e o marido de Jordana, Fernando Cavendish, não embarcaram na aeronave por falta de espaço - seriam realizadas várias viagens para levar todos os convidados.
O piloto do helicóptero não fez qualquer contato com o controle de tráfego aéreo local para informar alguma anormalidade com a aeronave, segundo nota da Força Aérea Brasileira (FAB). A investigação das causas do acidente está a cargo do Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa 2), com sede no Recife (PE).
De acordo com a FAB, a aeronave decolou de Porto Seguro às 18h41 e tinha previsão de voar por 10 minutos até a Fazenda Jacumã, seu destino final. A última visualização radar da aeronave ocorreu às 18h57, a aproximadamente 23 km, em direção ao mar, do aeródromo de Porto Seguro.
Tragédia em resort
Em maio de 2009, uma aeronave caiu na pista de pouso do Terravista Condomínio, Resort e Golf, localizado na praia de Trancoso, também em Porto Seguro. O avião, um bimotor modelo King Air B350 que havia decolado da cidade de São Paulo, perdeu altura no pouso e bateu em uma árvore. Quinze pessoas morreram no acidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escola Dionísio Nascimento de Oliveira