30 de junho de 2011 // 09h45 (Diário do Nordeste Online)
Atualizada às 11h33m
Mais um envolvido no escândalo do município de Senador Pompeu foi preso na manhã desta quinta (30). O assessor jurídico da prefeitura do município, Robério Barbosa Lima, se apresentou à polícia e está preso na delegacia de Capturas, em Fortaleza, segundo informou o delegado Jairo Pequeno, diretor do Departamento de Polícia Especializada (DPE).
O prefeito de Senador Pompeu, Antônio Teixeira de Oliveira (PT), e seu vice, Luiz Flávio Mendes de Carvalho, se entragaram na noite desta quarta-feira (29) e estão presos no quartel do comando-geral do Corpo de Bombeiros, em Jacarecanga, segundo informou a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado.
Todos estavam foragidos há oito dias, quando foram expedidos 31 mandados de prisão pelo Tribunal de Justiça do Ceará, decretando prisão de gestores, secretários e alguns vereadores do município.
O grupo é acusado por lavagem de dinheiro, desvio verba pública e crime de peculato. Na última terça-feira (28) o secretário de Comunicação do município, José Felismino de Sousa Neto foi preso na avenida Beira-Mar.
Até o momento, cinco prisões foram efetuadas. Outros 26 envolvidos continuam foragidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário