sábado, 18 de junho de 2011

Túlio Maravilha reestreia amanhã no Canedense na busca pelo gol 1.000


Atacante de 42 anos, que jogará pela 3ª vez no time goiano, diz ter acertado com Botafogo para o Carioca: 'Em 2012 não vai ter chororô, só alegria'

Por Márcio MaráRio de Janeiro
montagem tulio canedense 2 (Foto: arte esporte)Túlio reestreia no Canedense contra o Iporá. Partida
será às 15h30m deste domingo (Foto: arte esporte)
Lá vem Túlio Maravilha novamente. Com seus gols, além do bom humor nas comemorações e frases de efeito. O atacante de 42 anos segue num bye-bye Brasil incessante para chegar ao milésimo gol de sua carreira e está de volta aos gramados. Nas polêmicas contas do jogador, já balançou as redes 958 vezes - a última pelo desconhecido Leão de São Marcos, de Nova Venécia, no Espírito Santo, onde atuou em junho, por uma partida, pela Copa Norte. Agora, vai vestir pela terceira vez a camisa do Canedense, clube da segunda divisão goiana. A reestreia é neste domingo, às 15h30m, diante do Iporá, no estádio Ferreirão.
- Comigo é tudo rápido. Já fiz até o treino-apronto de sexta-feira. A documentação da CBF foi autorizada, com BID, tudo bonitinho. Já estou concentrado... em casa, claro, com a minha mulher e os filhos. Domingo, no dia do jogo mesmo, sigo para a partida às 11h.
Em sua terceira passagem pelo clube de Senador Canedo, o mais ilustre cigano da bola brasileiro espera repetir a média de gols das duas vezes anteriores. Em 2006, com seus nove gols em seis partidas, ajudou o time goiano a subir para a Série A. Depois, deu um giro pelo Itauçuense, da Série C do mesmo estado, até retornar ao Canedense e disputar a primeira divisão, em que marcou 16 gols em 17 partidas.
- O Canedense me traz boas recordações, estou feliz por voltar a esse clube. Fiz 25 gols nas duas passagens. A melhor lembrança de todas foi o meu gol 700. Teve camisa e tudo... Agora, espero marcar um por partida. São só nove jogos até a final da Segundona, mas já acertamos amistosos para o meio da semana. Aí, acho que dá para fazer uns dois por jogo, quem sabe...
Os adversários não deverão representar perigo para o bem-humorado artilheiro. Já na próxima quarta, tem jogo contra o Piracamjuba, da terceira divisão goiana. A cidade fica a 150km de Goiânia. Depois, na outra quarta, a vítima será o Itaberaí...
- Todos os amistosos são de caráter oficial. Vou jogar duas vezes por semana. Não quero nem saber. Aqui não vai ter cansaço, preguiça, dor, nada. Espero fazer pelo menos 15 gols para diminuir minha conta e chegar ao milésimo em 2012.
Botafogo na cabeça
Quando fala em milésimo gol, o atacante não tem qualquer dúvida quanto ao clube e ao palco. E, mesmo vestindo a camisa de outro clube, mais uma vez manda recado para a sua torcida favorita.
- Espero e torço muito para que o Botafogo seja campeão brasileiro em 2011. Mas, se não conseguir, a torcida alvinegra vai ter motivo para comemorar o gol 1.000 como se fosse um título. Em 2012 não vai ter chororô, só alegria. O Túlio Maravilha está voltando... Já foi tudo acertado, pedi até licença da Câmara. Vou fazer a pré-temporada em janeiro, terei três meses de preparação.
Propaganda na TV
Em campo novamente, o artilheiro começa a ser visto neste sábado em rede nacional num comercial de automóvel. A propaganda vai ser maior ainda durante a Copa América. O maior gancho foi o gol marcado por Túlio em 1995, na Copa América do Uruguai, usando a mão justamente contra o maior rival, a Argentina, anfitriã da competição deste ano, que começa em julho.
A história de Túlio na Seleção é até breve e sem títulos. Mas com história para contar. Em 14 partidas, marcou 13 gols. Além disso, o atacante terminou invicto sua passagem vestindo a amarelinha.
- E aquele gol contra a Argentina foi inesquecível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escola Dionísio Nascimento de Oliveira