domingo, 26 de junho de 2011

Dez homens tentam explodir agência bancária em Apuiarés

Dez homens montaram um plano para assaltar na madrugada deste domingo (26) uma agência do Bradesco em Apuairés, a 111 quilômetros de Fortaleza. A tentativa não teve sucesso após falha em explosivos utilizados no crime. É a segunda vez em três dias que Apuiarés vivencia uma ação criminosa.
De acordo com o soldado Edson de Freitas, do 4º Batalhão da Polícia Militar em Canindé, cinco homens ficaram em frente à unidade policial de Apuairés, enquanto outros cinco bandidos tentavam explodir os caixas eletrônicos.
Os explosivos falharam e, em seguida, o bando trocou tiros com policiais. A quadrilha empreendeu fuga em direção a Paramoti, na região Norte, divididos em dois carros: um Honda Civic e um Vectra. No caminho bandidos que estavam no Civic foram surpreendidos por policiais da Força Tática de Apoio (FTA) e acabaram abandonando os carros antes de se evadir para o matagal.
Falha nos explosivos
De acordo ainda com o soldado Edson Freitas, um perito de Fortaleza disse que a ação falhou por conta de “mau manuseio dos explosivos” e que “faltavam algo”.
Foram encontradas máscaras de borracha e gasolina em uma garrafa dentro do carro abandonado. “Provavelmente eles iriam explodir o carro depois da ação. Era roubado”, disse o policial.
Insegurança em Apuiarés
Na última sexta-feira (24) dois indivíduos levaram R$ 12 mil de uma lotérica em Apuiarés. Eles foram presos horas depois em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza.
Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escola Dionísio Nascimento de Oliveira