terça-feira, 21 de junho de 2011

Lula ganha prêmio em Washington por ajudar no combate à fome


O Globo (opais@oglobo.com.br)
Tamanho do textoA A A
RIO - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi anunciado nesta terça-feira como um dos vencedores do “World Food Prize” de 2011 pelo combate à fome. Os nomes dos comtemplados com o prêmio foram divulgados em Washington. O ex-presidente de Gana, John Agyekum Kufuor, também recebeu a homenagem. Eles dividirão um prêmio no valor de US$ 250 mil.
- Eu estou emocionado de saber que o Brasil foi escolhido como um país que conseguiu boas políticas na área da agricultura e combate à fome. O Brasil tem muito a mostrar na área de segurança alimentar – disse Lula, quando soube da premiação. Ele está na Cidade do México e não confirmou se irá à cerimônia de premiação, nos dias 12 e 13 de outubro, em Iowa, Estados Unidos.
O reconhecimento é importante para o ex-presidente porque ele apoia a candidatura de José Graziano para a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO). A eleição acontecerá durante o congresso da entidade, que começa no dia 25 de junho, em Roma.
Em abril, o ex-presidenterecebeu um prêmio no sudoeste da cidade de Cádiz também em reconhecimento ao seu trabalho de combate à pobreza e sua liderança à frente da economia brasileira. A prefeita da cidade, Teofila Martinez, entregou-lhe a deferência na Casa de Iberoamericana. Lula recebeu cerca de R$ 41 mil pela honraria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escola Dionísio Nascimento de Oliveira