quinta-feira, 30 de junho de 2011

Ferdinando quer aproveitar próximos amistosos para fazer experiências na equipe

O Fortaleza já tem três compromisso firmados antes da estreia na Série C do Campeonato Brasileiro: um jogo-treino, neste sábado (2), diante da a Seleção Universitária; amistoso com o Maranguape, no dia 4 de julho, e com o Horizonte, no dia 9 de julho. 

As partidas serão importantes para o técnico Ferdinando Teixeira fazer experiências na equipe, segundo afirmou em entrevista coletiva. “Eu não vou chegar na semana da estreia fazendo experiência. Por enquanto, ainda posso”, disse. No entanto, o certo é que Ferdinando sairá dos jogos com pelo menos 90% da equipe definida para a partida diante do CRB-AL, fora de casa, no dia 16 de julho.

Lesões 

O treinador do Leão afirmou ainda que teve uma conversa durante o treino desta quarta-feira com os jogadores, a pedido do departamento médico do clube, alertando sobre a necessidade de tratar as lesões de forma imediata.

“A gente já conversou sobre isso: não deixe agravar as dores musculares. Sentiu um desconforto, sai”, frisou Ferdinando. “Assim, eu libero logo e o jogador volta mais rápido”, completou. 

Nesta quarta-feira, o Fortaleza anunciou que goleiro Marcelo Bonan sofreu lesão no joelho direito e ficará trinta dias longe dos gramados. Já o volante Ronaldão, que sofreu uma lesão no joelho direito, será submetido a uma cirurgia e passará de quatro a seis meses fora dos gramados. 

Treinos 

Na manhã desta quinta-feira (30), o elenco faz uma atividade física na academia do clube, seguida de exercícios na caixa de areia. À tarde, o técnico Ferdinando Teixeira comanda um treinamento tático de posicionamento.

Fonte: Portal Esportes O POVO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escola Dionísio Nascimento de Oliveira