quinta-feira, 30 de junho de 2011

Presídio registra segunda fuga em menos de uma semana no Ceará


Ao menos 5 fugas de detentos ocorreram no Ceará em junho.
Até 10h, o número de fugitivos do IPPOO-I não havia sido divulgado.

Diana VasconcelosDo G1 CE
Nova fuga de presos no Instituto Penal Professor Olavo Oliveira (IPPOO-I), no Bairro Itaperi, em Fortaleza. Os detentos utilizaram uma teresa (corda artesanal) para escalar a muralha do presídio, por volta das 2h40 da madrugada desta quinta-feira (30), segundo a Secretaria de Justiça do Ceará (Sejus). É a segunda fuga de presos do IPPOO-I em menos de uma semana e a quinta no Ceará, no mês de junho.

A administração do presídio realizava, por volta das 10h, a recontagem dos presos no IPPOO-I. Segundo a Sejus, ainda não está confirmado o número de fugitivos, possivelmente dois. No último sábado (25), oito detentos fugiram da mesma unidade presidiária. Após quebrar as grades das celas, seguiram até o pátio e fizeram um buraco no muro. Sete foram recapturados.
Fugas de presos
No Ceará, em junho, outras três fugas aconteceram. Um dos grupos escapou do Centro de Privação Provisória de Liberdade (CPPL) em Itaitinga, na madrugada do último dia 13, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Os presos cerraram grades e quebraram alambrados para fugir.

No dia 11, um sábado, por volta das 5h30, três presos fugiram da Delegacia do Pirambu. Os detentos torceram parte da grade da unidade. Foram recapturados logo em seguida. A quinta fuga ocorreu no dia 6, 24 detentos também cerraram as grades do 8º Distrito Policial (DP) e renderam o policial de plantão. Apenas sete foram recapturados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escola Dionísio Nascimento de Oliveira