quarta-feira, 13 de julho de 2011

Nova tropa da PM visa reprimir a ação violenta das quadrilhas no interior

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social apresentou, na tarde desta terça-feira (12) à Imprensa, a nova tropa de elite da Polícia Militar do  Ceará. Trata-se do Comando Tático Rural (Cotar), que será empregado em missões no Interior do Estado. A missão é reprimir a ação violenta das quadrilhas que, já neste ano, atacou 13 agências e postos bancários.
Em alguns episódios, os ladrões praticaram os ataques com bastante violência, fazendo reféns e usando dinamite para explodir os caixas eletrônicos dos bancos. Os assaltos aconteceram em cidades como Groaíras, Pedra Branca, Pires Ferreira, Viçosa do Ceará, Caridade, Miraíma e Limoeiro do Norte, Parambu e Independência.
A  nova tropa de elite será formada por, pelo menos, 48 homens do Batalhão de Polícia de Choque (BpChoque). Vinte e três deles  já começaram o treinamento. Segundo o comandante do BpChoque, major Alexandre Ávila, os policiais estão passando por uma forte preparação. Na tarde desta terça-feira eles fizeram uma demonstração de embarque e desembarque rápida em aeronaves (helicópteros) da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas. O local escolhido foi o campo de futebol da sede da nova Academia da Segurança Pública, sediada no bairro Mondubim.
Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escola Dionísio Nascimento de Oliveira