sábado, 16 de julho de 2011

Depois de nove meses das eleições, TRE-CE reconhece deputado eleito

TRE estende efeitos que pedia recontagem de votos nas eleições de 2010.
Francisco José Pinheiro (PT) assume no lugar de Stanley Leão (PTC).

André Teixeira e Elias Bruno Do G1 CE
Após sete meses do início do ano eleitoral, o candidato a deputado estadual nas eleições de 2010 Francisco José Pinheiro (PT) finalmente é considerado eleito pela Justiça Eleitoral. A Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), em sessão realizada nesta sexta-feira (15), determinou estender os efeitos que pedem novo cálculo de coeficiente partidário das eleições de 2010.  A nova contagem inclui votos de candidatos indeferidos. A medida havia sido pedida pela coligação PMDB/PT/PRB/PSB.
Por quatro votos a um, o TRE-CE entendeu que a liminar incluindo a contagem de votos dos candidatos com registros indeferidos atinge atinge o PP e não o PTC. Com a decisão, Stanley Leão (PTC) perde a vaga como deputado estadual do Ceará e Francisco José Pinheiro assume o cargo. Francisco José Pinheiro é o atual secretário de Cultura do Ceará e, se permanecer no cargo, a primeira suplente da coligação Ana Paula Cruz (PRB) deve assumir a cadeira de deputada estadual na Assembleia.
Segundo o TRE-CE, após a decisão o órgão tomará as providências para realizar a retotalização dos votos e deve comunicar a decisão ao presidente da Assembléia Legislativa do Estado do Ceará, Roberto Cláudio (PSB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escola Dionísio Nascimento de Oliveira