sábado, 9 de julho de 2011

Prefeito cassado do interior do Ceará diz que ainda é 'prefeito em exercício


Roberto Carlos Farias é vice-prefeito e cumpre licença médica do prefeito.
Defesa de Farias diz que ainda atual gestor e que vai recorrer da decisão.

André TeixeiraDo G1 CE
O vice-prefeito eleito de Santana do Acaraú, Roberto Carlos Farias (PSDB), informou ao G1que ainda não foi notificado da cassação de seu mandato decretada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) e que segue como prefeito em exercício do município.
Carlos Farias diz que recebeu o conselho do seu advogado para "ficar tranquilo e cuidar da administração da cidade". "Se a decisão do TRE for verdade, tem como recorrer", teria dito o advogado a Farias, segundo informou o vice-prefeito eleito ao G1.
"Há comentários na cidade (sobre a cassação), mas oficialmente sou o prefeito em exercício pelos próximos 90 dias", diz Carlos Farias. Farias cumpre licença médica de 90 dias do prefeito eleito José Maria Sabino (PMDB). Os dois e mais 19 pessoas, entre vereadores e suplentes da cidade, são suspeitos de uso indevido de doação em dinheiro proveniente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Farias explica que o processo envolve "toda a coligação, inclusive candidatos a vereadores que não foram eleitos" em 2008.
Ele assumiu na última sexta-feira (8) a prefeitura de Santana do Acaraú e pede "calma e tranquilidade" à população do município. "Farei tudo o que for possível pela cidade nesses 90 dias", afirma Carlos Farias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escola Dionísio Nascimento de Oliveira