sábado, 16 de julho de 2011

Timão aumenta oferta por Tevez. 'Estamos otimistas', diz dirigente

Corinthians oferece bônus por títulos ao City, além dos 40 milhões de euros previamente oferecidos. Forma de pagamento também muda

Por Juliano Costa São Paulo
Edu Gaspar Corinthians (Foto: Leandro Canônico / Globoesporte.com)Edu Gaspar se diz "muito otimista" na contratação
de Tevez (Leandro Canônico / Globoesporte.com)
O Corinthians aumentou a proposta para tirar Carlitos Tevez do Manchester City, e o clube inglês, que havia recusado a primeira oferta, reabriu negociação. Aos 40 milhões de euros (cerca de R$ 90 milhões) previamente oferecidos, o Corinthians somou bônus que seriam pagos ao City mediante a conquista de torneios disputados com Tevez em campo. A forma de pagamento também mudou.
- Agora são quatro parcelas de 10 milhões de euros (R$ 22,5 milhões), pagos com cotas de TV, mais os bônus que seriam pagos com os prêmios que podemos receber. Em tese, não é nenhum real a mais. É apenas o repasse de um prêmio por um título, como o Brasileiro da CBF ou a Libertadores da Conmebol, que iria para o City – explicou Edu Gaspar, gerente de futebol do Timão.
Edu é quem tem intermediado, por telefone, as negociações com o City. Ele está em São Paulo, assim como o presidente Andrés Sanches.
- Não há a necessidade de viajarmos até lá, pelo menos por enquanto – disse Edu.
O dirigente se diz “muito otimista”, apesar de a nova oferta ainda ser inferior à do Juventus, da Itália. A janela de transferências fecha no dia 20 e, segundo ele, o City entende a pressa corintiana. Tevez já disse que gostaria de voltar a jogar no clube paulista.
- Estamos fazendo tudo que está ao nosso alcance para que o Tevez volte a ser jogador do Corinthians.
O atacante está na Argentina, com a seleção de seu país, disputando a Copa América. O técnico do City, o italiano Roberto Mancini, já disse que não vai impor obstáculos à saída do jogador.
Tevez na chegada da Argentina para o treino (Foto: Reuters)O atacante Carlitos Tevez está na Argentina, disputando a Copa América (Foto: Reuters)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escola Dionísio Nascimento de Oliveira