terça-feira, 12 de julho de 2011

PRF-CE pede que motoristas evitem trecho de acidente da BR-116


Caminhão-tanque bateu em outro caminhão na manhã desta terça (12).
Acidente ainda envolveu uma van e um ônibus, deixando cinco mortos.

Leonardo HefferDo G1 CE
A BR-116 permanece interditada nos dois sentidos no quilômetro 89, no município de Chorozinho, devido ao acidente que envolveu um caminhão-tanque, um caminhão, um ônibus e uma van e deixou cinco morto na manhã desta terça-feira (12).
Segundo a assessoria da Polícia Rodoviária Federal do Ceará (PRF-CE) o engarrafamento até as 19h desta terça-feira (12) já chegava a 30 quilômetros na BR-116. O órgão pede aos motoristas que evitem o trecho da rodovia e só voltem a trafegar na área na manhã desta quarta-feira (13). O prazo para a liberação da via era no início desta noite, mas ainda há destroços dos veículos a serem retirados. Os trabalhos devem ser concluídos ainda nesta terça-feira.
Desvio
No sentido Fortaleza-Sertão, a PRF-CE recomenda ao motorista pegar o desvio no quilômetro 69 da BR-116, em direção ao município de Quixadá. Então, seguir em direção à Morada Nova.
Já para quem faz o percurso Sertão-Fortaleza, a PRF-CE indica que o motorista faça o desvio no quilômetro 170 da BR-116 em direção ao município de Morada Nova. De lá, deve seguir para Quixadá e então retornar à BR-116.
Acidente
Um caminhão que transportava combustível colidiu com outro caminhão. O combustível vazou e causou diversas explosões na via. Uma van não conseguiu parar a tempo e acabou se envolvendo no acidente. Um motorista de ônibus tentou desviar o percurso ao perceber o problema, saiu da pista e causou um outro acidente.
Três motoristas envolvidos no acidente ficaram presos nas ferragens e morreram carbonizados. Os bombeiros levaram três horas para controlar o incêndio.

Acidente envolveu caminhão tanque que levava combustível, outro caminhão, uma van e um ônibus (Foto: TV Verdes Mares/Alana Araújo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escola Dionísio Nascimento de Oliveira