segunda-feira, 25 de julho de 2011

Universidade Estadual do Ceará não efetiva professores há quatro anos

Audiência na Assembleia Legislativa não agradou professores da Uece.
Alunos e professores substituos se dizem prejudicados pela carência.

do G1 CE, com informações da TV Verdes Mares
Os alunos da Universidade Estadual do Ceará (Uece) reclamam da falta de professores efetivos e apontam a realização de um novo concurso público, que não acontece há quatro anos, como solução para o problema. Segundo a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, não há previsão de concurso público para a Uece.
No dia 6 de julho, uma audiência na Assembleia Legislativa do Ceará discutiu a necessidade da efetivação de um concurso público, que não é realizado há quatro anos. Para o presidente do sindicato dos professores da Uece, Epitácio Macario, o encontro não foi positivo. “Colhemos um balde de água fria nas reivindicações porque o governo se limitou a dizer que desconhece o fato da carência dos professores”, diz Epitácio.
Na Uece, estudam quase 18.000 alunos e trabalham pouco mais de 1.000 professores: 800 efetivos e 256 substitutos. Além de faltar professores efetivos, os substitutos, que são contratados apenas para uma temporada, estão sobrecarregados. O resultado é a insatisfação por parte de docentes e discentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escola Dionísio Nascimento de Oliveira