sexta-feira, 29 de julho de 2011

Professores estaduais do Ceará recusam proposta salarial do governo

Segundo sindicato, 80% dos professores não têm beneficios com proposta.
Sem acordo, categoria realizará nova assembleia para votação de greve.

Diana Vasconcelos Do G1 CE
Os professores da rede estadual de ensino do Ceará não aceitaram a proposta de aumento salarial apresentada pelo governo do estado na noite desta quinta-feira (28). Segundo o presidente do sindicato da categoria, Anízio Santos de Melo, a proposta apresentada pela gestão do governador Cid Gomes (PSB-CE) deixa de contemplar 80% dos educadores. “Com isso só nos resta realizar assembleia na segunda-feira (1º) e votar pela greve”, diz Melo.
Segundo o governo do estado, a proposta apresentada ao representante sindical eleva em 45% a remuneração do professor em início de carreira com nível superior, em relação ao ano de 2010. Passando a remuneração de R$ 1.461,50 para R$ 2.000,00. Além disso, a proposta permite incremento de até 60% aos professores temporários.
Mas, de acordo com Melo, “a proposta apresentada pelo governo só atinge três mil professores, mais de 10 mil ficam de fora. E ainda mexe com o plano de cargos, carreiras (PCC)”, destaca o presidente e acrescenta, “não há acordo”. Ainda segundo o sindicalista, o governo do estado “quebrou o processo de negociação” ao anunciar que encaminhará a atual proposta para a apreciação da Assembleia Legislativa.
“Eles não vão retomar a discussão, mesmo nós não concordando com o que nos foi proposto”, afirma Melo, informando que uma assembleia geral da categoria já está agendada para segunda feira (1º), às 15h, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza. O objetivo da reunião, segundo o presidente do sindicato, é decidir se haverá greve ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escola Dionísio Nascimento de Oliveira