quarta-feira, 13 de julho de 2011

Com Fernando Henrique fora, goleiro Diego ganha titularidade no Ceará


Reserva de luxo. Em 2010, Diego passou nada mais nada menos que 608 minutos sem tomar gols e promete não perder a nova oportunidade

Por Gioras XerezFortaleza, CE
Diego, goleiro do Ceará  (Foto: Agência Estado)Diego retorna ao Ceará na esperança de
repetir feito de 2010 (Foto: Agência Estado)
Com o afastamento de Fernando Henrique dos gramados por 40 dias devido a uma lesão no polegar direito, a vaga de titular no gol alvinegro será novamente do experiente Diego, neste domingo, contra o América-MG. O arqueiro entrou no decorrer da partida diante do Figueirense e não escondeu a frustração de ter levado um gol polêmico.
- Eu joguei bem fiz defesas importantes, no entanto aquele gol do Figueira não foi legal. Lembro-me que a bola tocou no Fabrício e mesmo no contra-pé consegui agarrar a bola. Na verdade eu cheguei a encaixar, mas o atacante chutou com tudo e fez o gol. É uma pena - disse o goleiro Diego.
Retomada

Diego no Flamengo amargava a reserva do então titular Bruno. Sem oportunidade, o goleiro deixou o Rubro-negro e foi consolidar a sua carreira no alvinegro. E em sua nova equipe, ele teve destaque nacional não só pelas grandes defesas mas também pelos números. Diego passou nada mais nada menos que 608 minutos sem tomar gols. O arqueiro superou o ex-goleiro Washington, que ficou 533 minutos sem tomar gol na Série A do ano de 1986.

Lesão
Porém o sonho virou pesadelo no dia 7 de setembro de 2010. Enquanto treinava em Porangabuçu, Diego sofreu uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito e teve que passar por cirugia. Ficou seis meses parado e só retornou as atividades no início deste ano.
Sobre a nova chance, Diego lamenta entrar da maneira que está sendo, porém promete não decepcionar comissão técnica e toricada.
- É uma pena entrar da forma que está acontecendo. O Fernando Henrique é um grande profissional e tenho a certeza que vai se recuperar logo, pois além de ter força de vontade, a equipe médica do Ceará é excelente. Conheço de perto o departamento médico do clube já que me contundi seriamente ano passado. Agora é aproveitar a oportunidade e fazer boas atuações pelo time titular e buscar meu espaço - afimrou Diego.

Partidas em Diego ficou sem levar gols - 608 minutos sem tomar gols

8º  - Ceará 0 X 0 Corinthians - 14/07/2010
7º  - Atlético-MG 0 X 1 Ceará  - 06/06/2010
6º  - Ceará 2 X 0 Avaí - 02/06/2010
5º  -  Ceará 1 X 0 Cruzeiro  -  30/05/2010
4º  - Goiás 0 X 0 Ceará  - 27/05/2010
3º -  Ceará 1 X 0 Vitória  -  23/05/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escola Dionísio Nascimento de Oliveira