quarta-feira, 6 de julho de 2011

Carroça desembestada do Ceará volta a engatar e vence o Atlético-MG: 3 a 0


Marcelo Nicácio, Boiadeiro e Osvaldo marcam para o Vozão. Atlético-MG
tem mais uma apresentação pífia e se aproxima da zona de rebaixamento

Por Marco Antônio AstoniFortaleza
A crise está definitivamente instalada no Atlético-MG, e o responsável por isso é a carroça desembestada do Ceará. Enquanto o time mineiro chegou a sua sexta partida sem vitória no Brasileirão, sendo a terceira derrota consecutiva, e se aproximou da zona de rebaixamento, o Vozão aproveitou a força de sua torcida no estádio Presidente Vargas para engatar a terceira e se recuperar do tropeço diante do Coritiba. Marcelo Nicácio, Boiadeiro e Osvaldo fizeram os fols da vitória por 3 a 0 (assista aos lances no vídeo ao lado).
O Ceará agora é o 11º colocado no Brasileirão, com dez pontos. O Galo se aproxima perigosamente da zona de rebaixamento. Tem oito pontos, e está na 15ª posição.
Na próxima rodada, os dois times jogam no domingo, às 18h30m (de Brasília). O Galo tem o clássico estadual com o América-MG, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Já o Ceará vai até Florianópolis, enfrentar o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli.
Começo arrasador
O Ceará começou o jogo de forma avassaladora. No embalo da torcida, que lotou o Presidente Vargas, o Vozão encurralou o Atlético-MG no campo de defesa, não dando tempo para o time mineiro respirar. Tanto que logo aos três minutos, o Ceará abriu o placar, com Marcelo Nicácio aproveitando rebote de Giovanni, após chute de Thiago Humberto.
A marcação do gol não diminuiu o ímpeto do Ceará, que continuou em cima do Atlético-MG, usando principalmente o setor esquerdo de seu ataque, onde Vicente dava um baile no jovem Roger.
No meio, Thiago Humberto era o maestro do time cearense, acionando os laterais Boiadeiro e Vicente constantemente, e municiando Osvaldo e Nicácio,a dupla de ataque do Vovô. Pelos lados o Galo, a coisa estava feia. O time era demasiadamente lento na saída da defesa para o ataque.
Guilherme, muito isolado, não conseguia prender a bola na frente, o que permitia ao Ceará estar constantemente atacando. Para se ter uma ideia das limitações do Atlético-MG, o primeiro chute a gol com perigo do time, só veio aos 33 minutos, com Renan Oliveira.
A vitória parcial do Ceará na primeira etapa fez justiça ao time que mais procurou o ataque e tentou o gol. O único fato a se lamentar pelos lados do Vozão foi a saída do autor do gol ainda no primeiro tempo. O atacante sentiu uma lesão muscular.
Goleada cearense
O segundo tempo também começou movimentado. A diferença é que o Atlético-MG também jogava, não se limitando a ser apenas coadjuvante para as ações do Ceará. Se Fernando Henrique foi um espectador privilegiado nos primeiros 45 minutos, nos últimos teve que trabalhar e suar a camisa.
Com a contusão de Guilherme, no final do primeiro tempo, Dorival Júnior mandou Magno Alves a campo e também Wesley, no lugar de Richarlyson, que muito pouco produziu. O Atlético-MG voltou ao 4-4-2 e, se não era brilhante em campo, pelo menos tentava o ataque com mais frequência.
O Ceará continuava martelando. Buscando o ataque e aproveitando os espaços que o Atlético-MG dava para os contragolpes. Foi assim que surgiu o segundo gol. Os bons laterais do Vovô criaram a jogada. Vicente cruzou na área e Boiadeiro empurrou para as redes de Giovanni.
O segundo gol desmontou o Galo, que abriu ainda mais espaços na defesa. Osvaldo aproveitou e fez um golaço, ao driblar dois marcadores em velocidade e tocar na saída do goleiro.
Com os 3 a 0 no placar e a vitória assegurada, o Ceará passou a tocar a bola, enquanto o Atlético-MG tentava diminuir o placar desordenadamente sem obter sucesso.
 
CEARÁ 3 X 0 ATLÉTICO-MG
Fernando Henrique, Boiadeiro, Fabrício, Diego Sacoman e Vicente; Heleno, Michel, João Marcos e Thiago Humberto (Rudnei); Marcelo Nicácio (Felipe Azevedo) e Osvaldo (Enrico)Giovanni; Roger, Réver, Leonardo Silva e Leandro (Bernard); Gilberto, Richarlyson (Wesley), Serginho, Renan Oliveira e Caio; Guilherme (Magno Alves)
Técnico: Vágner ManciniTécnico: Dorival Júnior
Gols: Marcelo Nicácio, aos 3 minutos do 1º tempo e Boiadeiro, aos 33 e Osvaldo, aos 38 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos: Serginho (Atlético-MG); Rudnei e Vicente (Ceará)
Data: 06/07/2011. Motivo: 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. Local:Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE). Árbitro: Marcelo de Lima Henrique. Auxiliares: Erich Bandeira e Rodrigo Pereira Joia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escola Dionísio Nascimento de Oliveira