quarta-feira, 6 de julho de 2011

Ceará é o segundo estado em mortes por dengue grave no Brasil


No primeiro semestre de 2011 foram registrados 60 óbitos por dengue grave.
O estado também fica em terceiro colocado em número de casos da doença.

Do G1 CE
O Ceará é o segundo estado em número de mortes por dengue grave em todo o país. As informações foram divulgadas na tarde desta quarta-feira (6) em brasília pelo ministro da saúde, Alexandre Padilha. O estado perde apenas para Rio de Janeiro (85 óbitos).
De acordo com relatório do ministério, dos 300 óbitos registrados no Brasil nesses primeiros seis meses, 60 foram no Ceará. Esse aumento representa 1200% a mais do que as mortes registradas em igual período de 2010. O estado se une a São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Amazonas, onde 70% dos óbitos da doença foram registrados.
Em número de casos grave da doença, o Ceará fica em terceiro colocado, perdendo apenas para Rio de Janeiro (3232 casos) e Espírito Santos (862 casos).
Na região nordeste o estado é o líder em número de casos e apresenta uma variação de 569% se comparado a 2010. Rio Grande do Norte e Pernambuco ficam em segundo e terceiro lugar em número de casos confirmados com 323 e 241.
Contra mão
O Ceará segue na contra mão de estados como o Acre, Amapá, Rondônia, Roraima, Piauí, Paraíba, Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Goiás e Distrito Federal, que apresentaram redução significativa no número de mortes, se comparado a 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escola Dionísio Nascimento de Oliveira