sábado, 2 de julho de 2011

Festa junina no Ceará homenageia município de Juazeiro do Norte


São João de Maracanaú, na Região Metropolitana, começa nesta sexta (1º).
Cidade cenográfica de 66.000 m² foi montada para receber o evento.

Elias BrunoDo G1 CE
Mais de 80 quadrilhas juninas se apresentarão nos 17 dias de evento (Foto: Prefeitura de Maracanaú/Divulgação)Mais de 80 quadrilhas juninas se apresentarão em três festivais (Foto: Prefeitura de  Maracanaú/Divulgação)
A  sétima edição do ˜São João de Maracanaú˜ começa nesta sexta-feira (1º) na Região Metropolitana de Fortaleza e faz uma homenagem ao centenário de Juazeiro do Norte, município do Sul do Ceará. O evento gratuito vai até o dia 17/7 e terá shows de artistas regionais e nacionais a partir das 22h. Durante 17 dias, três festivais de quadrilha devem reunir mais de 80 grupos no quadrilhódromo do município. A principal competição acontece entre 14 e 17 julho com o Festival Estadual de Quadrilhas.
Segundo a Secretaria de Cultura de Maracanaú, a Cidade Junina do São João de Maracanaú tem capacidade para receber 86.000 pessoas por noite e no quadrilhódromo cabem 4.000 espectadores.
Cidade cenográfica representa a antiga Juazeiro do Norte (Foto: Prefeitura de Maracanaú/Divulgação)Cidade cenográfica representa a antiga Juazeiro do
Norte (Foto: Prefeitura de Maracanaú/Divulgação)
Réplica de Juazeiro do Norte
A homenagem ao município de Juazeiro do Norte no São João de Maracanaú será representada pela Vila Padre Cícero, cidade cenográfica com réplica de três metros da estátua de Padre Cícero e da Igreja Matriz de Juazeiro do Norte. O espaço será aberto diariamente às 18h para visitação.
A estrutura conta também com exposições artesanais, além de espaços remetendo às comidas típicas do Nordeste: farinha, rapadura e tapioca. No palco da Vila Padre Cícero, se apresentarão orquestras, grupos teatrais e folclóricos, quadrilhas, repentistas e danças regionais. Confira a programação de shows do São João de Maracanaú:
1º de julho (sexta-feira)
Psirico
Amor Real
Furacão do Forró
2 de julho (sábado)
José Augusto
Lagosta Bronzeada
Forró no Jeito
7 de julho (quinta-feira)
Léo Magalhães
Etc e Tal
Banda Líbanos
8 de julho (sexta-feira)
Limão com Mel
Forró dos Plays
Caviar com Rapadura
9 de julho (sábado)
Forró do Muído
Solteirões do Forró
Forró no Jeito
14 de julho (quinta-feira)
Garota Safada
Mirela e Doce Aventura
Natália e Forró do Retetê
15 de julho (sexta-feira)
Dorgival Dantas
Taty Girl
Forró Styllo
16 de julho (sábado)
Alceu Valença
Waldonys
Forró Balancear
17 de julho (domingo)
Aviões do Forró
Lagosta Bronzeada
Etc e Tal
 Fonte: http://g1.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escola Dionísio Nascimento de Oliveira